Montagem com fotos de Lula e Donald Trump na Assembleia Geral da ONU
Foto: Montagem: Ricardo Stuckert/PR e Michael M. Santiago/GettyImages
ESTADISTA DE BOA PALAVRA É ASSIM.
MATÉRIA DO TERRA:
https://bit.ly/4pxYt49
Confira a descrição dos aplausos recebidos por Lula e Trump:
1º aplauso para Lula:
O presidente brasileiro foi aplaudido pela primeira vez com cerca de três minutos de discurso, ao defender a soberania do País. Lula fazia um retrospecto pelo processo de julgamento que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe de Estado.
"Diante dos olhos do mundo, o Brasil deu um recado a todos os candidatos autocratas e àqueles que os apoiam. Nossa democracia e nossa soberania são inegociáveis", dizia Lula quando recebeu a primeira leva de aplausos.
2º aplauso para Lula:
O segundo aplauso veio ao defender que países da América Latina não devem ser alvos de sanções unilaterais. "A via do diálogo não deve estar fechada na Venezuela. O Haiti tem direito a um futuro livre de violência e é inadmissível que Cuba seja listada como um país que patrocina o terrorismo", dizia Lula. No momento do aplauso, a câmera da transmissão focou nos líderes do Haiti.
3º aplauso para Lula:
Pouco mais de um minuto depois, veio o terceiro aplauso da plateia para Lula. "Os atentados terroristas perpetrados pelo Hamas são indefensáveis sob qualquer ângulo. Mas nada, absolutamente nada, justifica o genocídio em curso em Gaza", falava o líder brasileiro no momento.
4º aplauso para Lula:
Também sobre o tema do conflito entre Israel e o Hamas, Lula manteve a postura de legitimar o Estado da Palestina e defendeu que Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Palestina, estivesse presente na Assembleia.
"É lamentável que o presidente Mahmoud Abbas tenha sido impedido pelo país anfitrião de ocupar a bancada da Palestina nesse momento histórico", disse Lula.
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/discurso-de-lula-na-onu-e-interrompido-4-vezes-por-aplausos-trump-tem-timida-manifestacao,314f57cb81f35fb6d12d6bce24eafcbdjndsjpnt.html?utm_source=clipboard
Nenhum comentário:
Postar um comentário