"Os Estados Unidos não são a polícia do mundo, não são o sistema judicial do planeta", destacou Chamorro
Claro que houve traidorEs comprados, ta na na cara, a segurança foi comprada e deve ser punida com prisão perpétua ou coisa que o valha, é atentado à democracia e soberania do pais, como foi o genocida Bolsonaro e seus cúmplíces
O estrategista político Amauri Chamorro, que trabalhou como consultor para vários governos de esquerda na América Latina, afirmou na live realizada no canal ICL Notícias, neste sábado (3), que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, foi sequestrado dentro do Forte Tiuna, instalação militar onde fica a residência presidencial. “É um complexo militar que abrigava a casa dele e de alguns altos funcionários do governo. Há uma probabilidade de que parte do esquema de segurança do presidente tenha participado, sim, em colaboração com os Estados Unidos, para que acontecesse esse sequestro.”
Chamorro obteve a informação de fontes do governo venezuelano.
“Os Estados Unidos não são a polícia do mundo, não são o sistema judicial do planeta. Eles não têm moral, e a história confirma isso. Em 1990, no dia 3 de janeiro, foi quando os Estados Unidos também sequestraram Noriega no Panamá (líder político panamenho). Então, há uma repetição constante da história”, afirmou Chamorro.
“A gente de certa forma normaliza. Independente de eu estar de acordo ou não com a postura do presidente Niciolás Maduro, em nenhum momento houve país ou organização que deu aos Estados Unidos autoridade para invadir um país e sequestrar um presidente, eles que já assassinaram vários pr4esidentes no nosso continente”
Ele chama atenção do risco que isso representa para o nosso país. “O Brasil é um país que está na mira dos Estados Unidos e precisamos estar atentos. Não podemos aceitar esse tipo de ação”.
Chamorro destaca que não há vazio de poder na Venezuela. “Todas as estruturas de governo estão funcionando”, “Há uma grande concentração em Caracas para a população mostrar seu apoio à revolução bolivariana e condenar esse ataque dos Estados Unidos”.
por https://bit.ly/4jsx0OO
Nenhum comentário:
Postar um comentário