quinta-feira, 14 de agosto de 2025

A DISASTER HEALTH PLAN - PREVENT SENIOR - BY PIAUÍ MAGAZINE-UM PLANO DE SAÚDE NEFASTO -PREVENT SENIOR -POR PIAUÍ REVISTA-

Urevistapiaui

SOU  FILIADO Á PREVENT E  SEI COMO É.
No site da piauí, Roberto Gervitz descreve como o atendimento do plano de saúde da Prevent Senior acentuou o sofrimento nos últimos dias de vida de sua mãe. Leia: piaui.co/4m8Cr…

No início da noite de 18 de fevereiro de 2025, terça-feira, recebo uma ligação da cuidadora, dizendo que não houve melhora no estado de saúde de minha mãe. Desde o início da semana, Bella Regina Kupper Gervitz, que tem 94 anos, está se alimentando mal e dorme o tempo todo. Ligo para o único telefone que o plano de saúde Prevent Senior disponibiliza e sou orientado a me dirigir à unidade de pronto atendimento mais próxima. É a resposta-padrão do plano, que não permite recorrer ao médico que acompanha o paciente sem antes agendar uma consulta, nem mesmo em caso de emergência.

Minha mãe morreu dez dias depois, em 28 de fevereiro, sexta-feira, na unidade Pinheiros da Prevent Senior, em São Paulo, sob responsabilidade da equipe de cuidados paliativos – especialidade da medicina que se dedica àqueles que não têm perspectivas de cura, mas podem viver com melhor qualidade até o fim dos seus dias.

O relato deste último capítulo de sua vida começa dois anos antes e se encerra com um epílogo de duas semanas longas e sofridas, não só pelo estado de extrema fragilidade em que ela se encontrava, mas principalmente pelo atendimento precário prestado pelo plano de saúde. A minha inconformidade com o que testemunhei me força a enfrentar o esgotamento e a tristeza para narrar uma experiência que, fora as especificidades, não é somente de minha família e busca iluminar as práticas das empresas privadas ditas de “saúde suplementar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário