FOTO POR -Montagem: Deviantart
BRANCA DE NEVE E PORQUE NÃO NEGRA DAS NEVES DE JOÃO PESSOA PARAÍBA?
Lá, João Pessoa exisitia e existe a festa das Neves e há nomes, empresas como fulana das Neves, Padaria das Neves.
HEIM?
Leiam e entenderão melhor, claro leia TODO o artigo e VÁ AO SITE DO OUTRAS PALAVRAS
Mas, vem cá, existem Pricesas , rainhas reis de verdade , an?
Será que essas Brancas de Neve existem para a população toda ou apenas na classe média ?
E olhe olhe!
A rainha do xadrez ou de dama- jogos- será que ainda são conhecidas?
Agora se a Globo ou bigtechs falarem aí sim é capaz que a população saiba, acredite e louve e repita e passe adiante, é um vírus , pois Globo é DOENÇA, doença pura.
Tudo lá é publicidade até programas que são encomendados para aivulgar governos, como os de São Paulo , quiça Rio e outros mais.
O feminismo e a atualização técnológica dessa mulher ante ocapitalismo e neoliberaloismo adjunta-se a esse personagem?
Bom, vão lá , comece por aqui e vão até o final, há surpresas.
PAULO VASCONCELOS
Branca de Neve descobre o smartphone
Em fábula sobre o “empoderamento” nos limites do capitalismo, a princesa desperta e aprende que deixou de ser submissa. Agora, é livre, deseja e age, porque é “excepcional”. Então, uma proposta da Disney faz-lhe pensar na luta de classe
Por Antoni Aguiló Bonet, no Diario de Mallorca | Tradução: Rôney Rodrigues
Branca de Neve acorda, não por um beijo, mas pelo zumbido de um iPhone 16. A princesa pisca, confusa. Ao seu redor, não há uma floresta encantada nem anões mineradores, mas uma estação de metrô lotada de telas publicitárias que exibem Elsa, Moana e Merida com expressões determinadas. Num cartaz, um slogan brilha em néon: “As princesas já não choram, as princesas faturam”. Branca de Neve franze a testa. “Ao capitalismo não importa que você quebre suas correntes, desde que possa vendê-las como colares”, pensa.
O assistente virtual informa que ela foi transportada para 2025, uma época em que as princesas já não esperam ser resgatadas. Agora, lideram expedições, desafiam normas e, segundo o marketing oficial, são “fortes, independentes e diversas”.
LEIA TODA MATÉRIA
https://bit.ly/3ZJpjLg
Nenhum comentário:
Postar um comentário